Criar uma Loja Virtual Grátis
Reflexões Pastorais
Reflexões Pastorais

               

    

EDITORIAL PASTORAL

 

 

 

TOTALEMNTE SEU SENHOR!

 

 

 

        Em uma semana muito noticiada frente aos números do crescimento de Evangélicos, que dobrou em uma década. O alarme chegou até todos meios de comunicação. Onde uma grande empresa de comunicação em seu editorial chama a atenção da Religião Cristã e diz: Como um país  onde mais ou menos, 85% da população é cristã e estamos vivendo um crise de violência, roubo, assassinatos, etc... A Religião não tem ensinado seus fieis, Pergunta o editorial Deus não mudou. Ela a religião não tem ensinado os seus fieis a amar. Esse grito dos meios de comunicação reflete o clamor das pedras pela verdadeira essência do Evangelho que é salvação e amor ao próximo; muito distante do que é ensinado nos cultos aviva lista, da prosperidade e do engano que está sendo pregado nos púlpitos e catedrais cristãs. Estamos vivendo uma pregação medíocre e distante do amor incondicional de Deus pela humanidade. A Bíblia diz: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único filho para morrer e nosso lugar...”. Um contraste fatalista, cruel e desumano e em nome de interpretações equivocadas e alarmista muito longe da essência do que a Bíblia diz estamos criando uma geração cristã pobre de conteúdo bíblico muito longe de Deus e que só se aproxima dele para ganhar, barganhar e usufruir de seus benefícios, mas que não quer nenhum compromisso sincero com ele.

 

        Observando a musica do renovado cantor gospel Fernandinho ele escreve e canta “Totalmente teu Senhor” expressando o grande desejo de Deus pelos verdadeiros adoradores. Paulo diz: “Quem quiser seguir tem que carregar a cruz... Quem não deixar pai, mãe por amor a mim não é digno de mim...” A impressão que eu tenho e de incoerência cristã em seu discurso e vivencia, um paradoxo que eu como pensador vejo como muito distante do que é falado e do que é praticado e principalmente ensinado nos cultos aviva listas e prósperos  que são jogados nas mídias por Tele-evangelista dos dias atuais; onde a ênfase é a riqueza, saúde e bens materiais. Muito longe dos ensinos de Cristo. Conclamo a todos adoradores a repensar a música linda do Fernandinho  Totalmente teu Senhor ; e dar um reposta não para pessoas mas sim com a gente. Somos totalmente Teu Senhor? Pensemos como vai a nossa intimidade cristã? A nossa vida tem falado mais que a nossa pregação? É o momento para os verdadeiros adoradores revisara vida medíocre Cristã que estamos vivendo e procurar viver a essência do Evangelho, se possível fazer uma releitura dos Evangelhos com profundidade e meditação e tirando preceitos práticos para ser um instrumento nas mão de Deus e mudarmos completamente o nosso comportamento carnal e mudando das praticas sem compromisso desse pseudo evangelhos ensinado de forma equivocada de hoje. Lê a palavra com corações abertos e desprovidos de conceitos pré-formado de hoje e pedindo ao Senhor todas as mudanças que ele precisa fazer em nosso vida e dizer francamente sou Totalmente teu Senhor de coração e ao contemplar a glória do Senhor com Isaias ter Temor e repeito para com Deus e dizer “Eis me aqui e envia a mim” Com certeza que essa é a nossa missão aqui no mundo.  

 

 

 

Pr Gelson Barbosa Jatobá

 

Pib de Pão de Açúcar

 

 

 

Pão de Açúcar – AL

 

 

 

03/07/2012  

 


FOGO ESTRANHO

                

Texto: Lv. 10. 1-11


Pastoral:

     

Vivemos a época das inovações disfarçadas como avivamento, nos encontramos em uma sinuca de bico.  As Religiões oferecem de tudo para cativar as pessoas.  Estamos instituindo o culto para atender as necessidades das pessoas.  Vivemos em uma época em que Deus é que tem que se adaptar ao adorador.  Essa PLURALIDADE em relação ao divino e ao PROFANO, estar levando ao culto a Deus a um misticismo e um distanciamento de DEUS.  O Antropomorfismo que era umas características dos israelitas, de   darem forma a humanas a Deus, tem encontrado uma inversão nos CULTOS ATUAIS em vez de atribuir as formas humanas a Deus; estão atribuindo características divinas ao HOMEM.  O homem é que é poderoso.  Ele está tomando o lugar de Deus no culto.  Estamos vivenciando um culto ANTROPOCENTRICO e de RITUALISMO, só comparado a uma sessão espírita; ao fenômeno da TELEPATIA; ao culto afro-brasileiro o Candomblé; a um espetáculo de mágica , etc.  Onde o líder é o superstar, tudo gira em torno dele, multidões hipnotizadas por ele vão ao delírio, ao êxtase, ao fanatismo, é como se estivéssemos em uma FESTA PAGÂ do passado.  O culto evangélico atual é visto como meio de levar multidões e encher estádios. O Profano tem invadido as festa religiosa, hoje a diferenças entre o mundo e o culto evangélico não existe mais.  Relendo Levítico encontramos um paralelo: Os filho de Arão Nadab e Abiu ofereceram um fogo que não estavam no altar e eles pegaram algo que Deus não aceitou. Eles pagaram com a sua vida ofereceram um fogo estranho:

 

1.Tem fogo estranho no culto;

1.1.Eles ofereceram algo estranho a Deus;

1.2.Eles fizeram uma ação estranha;

1.3.Eles não eram autorizados a oferecerem sacrifício a Deus.

  II.    As coisa de Deus não se mistura com o Profano

;

2.1. O culto Show;

2.2. O culto ritual;

2.3. O culto profano.

 

 III.      Deus exorta consagração. (V. 9)

3.1. O fogo que oferecemos a Deus, tem que está no altar;

3.2. O fogo que oferecemos a Deus, tem que vir após a purificação;

3.3 O fogo que oferecemos a Deus, tem que vir após a confissão de culpa.

3.4 O fogo que oferecemos a Deus, é dele para ele.

 

       A glória de Deus não se  mistura com o profano e nem com o impuro.  Resgatemos o culto a Deus, tiremos fora tudo que é estranho ao culto, a começar com a falta de consagração e dedicação de vida; um certo autor disse: “Estamos vivendo a época de descartável, em que o novo suplanta o velho” (GRIFO MEU); as inovações tiraram Deus do culto e colocaram o homem no lugar dele.  Será preciso Deus consumir o fogo estranho dos cultos ritualístico Atuais? Reflita, ore, e peça a Deus perdão pelos culto superficiais de hoje

      Pr. Gelson Jatobá